Agapornis


domingo, 18 de março de 2012

Oferecer Esperança





"Jesus Cristo, nosso Senhor – nossa única esperança. 1 Timóteo 1:1 (A Bíblia Viva) 


Parado junto à grade do navio onde trabalhava como taifeiro, José Bates observava o enorme tubarão que durante horas acompanhava a embarcação. Um grande pedaço de carne preso a uma corda deixava seu rastro na água. Os marinheiros esperavam que aquilo atraísse o tubarão para mais perto. 


José não se encontrava sozinho. Outros marinheiros estavam por ali, prontos para arpoar o tubarão se ele chegasse bem perto. O astuto animal mantinha distância, mas recusava-se a ir embora. 


– Ele pode partir você pela metade com uma só mordida e depois engoli-lo em duas bocadas – disse um dos companheiros de José. – Alguém quer nadar um pouco? 


– Nem pensar! – disse José, encolhendo-se.– Acho que vou subir ao mastro para ver se dá para enxergar alguma outra coisa. 


José subiu ao topo do mastro principal para esquadrinhar o horizonte. Não se via nada além de água, céu e o persistente tubarão. José começou a descer. Quando estava a quinze metros do convés, perdeu o equilíbrio e caiu de costas, atingindo uma corda esticada que o lançou para dentro do oceano. 


– Socorro! – gritou ele antes de submergir. Voltou à tona agitando os braços e retomando o fôlego. Começou a nadar, mas a roupa pesada lhe dificultava os movimentos. “Não vou nunca alcançar o navio!” concluiu José em pânico, ao entender que estava sozinho com o tubarão. “Se ninguém me ajudar, estou perdido!” 


Nesse momento percebeu que vários membros da tripulação estavam na popa do navio. “Não fiquem aí parados; façam alguma coisa!” O desejo mudo de José era uma oração por socorro. 


Um dos colegas jogou uma corda com toda a força. José agarrou sua extremidade. 


– Segure firme! – gritou o marinheiro. 


“Não vou soltá-la de jeito nenhum!” pensou José. “Esta corda é minha única esperança!” 


José permaneceu agarrado a ela até ser içado para bordo. O tubarão perdera seu almoço! 


Como você acha que José se sentiu em relação aos amigos que se dispuseram a ajudá-lo? 


(Muitas pessoas sentem a impressão de estarem afundando em problemas, aflições e tristezas. Necessitam de um amigo que lhes ofereça esperança. O Senhor Jesus é nossa esperança.")


fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html#18



sábado, 17 de março de 2012

Não Quero que ele se Vá :(

Ele nasceu em setembro de 2000, esse ano ele vai fazer 13 aninhos. 

Mesmo sendo idoso ainda brinca muito com todos, sempre persegue gatos e nunca te deixa sozinho. Ele sempre foi um cachorro fiel. Meu Snoopynho um dia não estará mais aqui, ele fará falta a todos, principalmente pra mim. Às vezes posso dizer que não gosto dele mas bem lá no fundo eu tenho e sei que é mentira, pois ele sempre é bonzinho. O Snoopy pode até fazer "xixi" pela casa, mas é sempre muito amado, é como se ele fosse o meu amorzinho peludo e quentinho.

Quando levamos ele pra tomar banho pela ultima vez ele olhou pra minha mãe e disse gemendo: "ahing", como se falasse -'Não me deixa aqui não, eu não quero ficar aqui não'. As vezes me dá um aperto no coração quando penso que infelizmente seus dias estão contados, mas ele já viveu muito acho que no fundo sei que ele vai morrer. Ele precisará de descanso... 

Agora quero compartilhar uma música que sempre me faz ficar em paz quando penso que um dia o 'Nunusso' partirá:




Preciso de Ti
És o ar que eu respiro
Eu preciso de Ti
Vem escuta as batidas do meu coração
Chamando pelo Teu nome
Senhor Jesus
Preciso de Ti, sou criança de colo
Não me deixes cair, da Tua Santa presença
Não me deixes sair
Apascenta meu coração
Como o pai se deleita
Nos seus filhos
Tu me amas
Senhor Tu me amas
Guia-me mansamente
As águas que curam, que restauram
Águas tranqüilas, que descem do Trono
Águas tranquilas, que fluem dos Teus Rios
Jesus, Jesus, Jesus, Jesus.

Aqui vai algumas foto do meu lindo:


                            o dia em que o Snoopy virou "Snoopa"












Káren Isabelle.